Horizonte, educação e comunicação
 
 
Internacional
 

10/06/2011 - Cadê a abelha que estava aqui?
As abelhas estão desaparecendo e, sem elas, muitos alimentos deixam de ser polinizados. Descubra, nesta reportagem especial, o que está acontecendo com essas operárias da natureza.

 

08/04/2011 - A vida entre as ruínas de um império hindu
Hampi, antiga e poderosa capital do Império Vijayanagar, conhecida como a “Pompeia da Índia” por guardar tesouros arqueológicos seculares, se abre aos místicos e peregrinos de todo o mundo

 

07/04/2011 - A face e a fé da Polônia
O Palacio Real é uma das partes da entrada para a cidade velha de Varsóvia. Arrasada pelos alemães e soviéticos da Segunda Guerra Mundial, a parte histórica da capital fo resconstruida a partir de fotografias. Como lembrança da resistência polonesa, ficou a homenagem ao Soldado Desconhecido, na praça Saxon. A Varsóvia moderna têm constrastes inquietantes, como a basílica católica e o edifício do Ministério da Cultura, o mais alto do país, símbolo do realismo socialista soviético.

 

07/04/2011 - O sonho do Everest
Anos de preparo e uma determinação obstinada possibilitam ao paranaense Waldemar Niclevicz e ao carioca Mozart Catão alcançar o maior objetivo de suas vidas: serem os primeiros brasileiros a pisarem no ponto mais alto do planeta, onde se percebe a curvatura do horizonte. Por outro lado, a maginfica conquista teve seu preço: dedos congelados de Mozart, cujas pontas tiveram que ser amputadas e uma costela quebrada de Waldemar, a 500 metros do cume.

 

30/03/2011 - Israel precisa dessalinizar o mar para ter o que beber

 

25/03/2011 - Hora do Planeta serve de alerta

 

25/02/2011 - Tremor arrasa segunda maior cidade da Nova Zelândia

 

10/02/2011 - Ilhas Malvinas ou Falkland. A paz volta ao fim do mundo
Até então esquecido pelo mundo moderno, este arquipélago vizinho à America do Sul transformou-se em palco de guerra por sua posse em 1982, entre Argentina e Inglaterra. Mas seus moradores superaram com elegância britânica as dificuldades, mantendo sua vida pacata entre ovelhas e um dos mares mais produtivos do mundo. Port Stanley, a capital mais austral do mundo, não passa de uma vila com quase dois mil habitantes, agora bem mais próspera do que antes da guerra, quando tanto a libra local e o peso argentino eram aceitos no comércio.

 

10/02/2011 - Groenlândia. Na trilha dos esquimós

 

10/02/2011 - Berlim, a cidade dividida pela história
O Portão de Brandemburgo foi um dos pontos de passagem entre Berlim Ocidental e Oriental, durante os 28 anos de existência do muro, que dividiu a cidade ocidental da antiga República Democrática Alemã.

 

10/02/2011 - Ressurreição na Ilha de Pascoa
Desde as guerras tribais do século passado, que levaram a civilização pascoense ao declínio, não se via tamanha movimentação na Ilha de Páscoa, o local habitado mais isolado do mundo. A passagem da equipe do ator e produtor Kevin Costner, que produziu na ilha o filme "Rapa Nui, Uma aventura no Paraíso", e a reconstrução de Tongriki, o conjunto de estátuas mais importante da cultura polinésia, são dois acontecimentos que trouxeram novamente à tona a história do povo que ergueu as estátuas mais enigmaticas do mundo.

 

09/02/2011 - A ilha que o tempo esqueceu
Em meio ao Oceano Índico, Socotra abriga um povo alheio aos confortos da vida moderna em um ambiente de belezas naturais incomparáveis

 

03/02/2011 - Ilhas Palau, encanto no Pacífico
Situado a mil quilômetros a leste das Filipinas, no extremo oeste do Oceano Pacífico, este arquipélago é protegido por uma magnífica barreira de corais, que cria uma das regiões de vida submarina mais espetaculares do mundo. As ilhas Rock formam umas das paisagens mais belas da Micronésia, o grupo de 2.200 ilhas espalhadas entre o Havaí e Nova Guiné.

 

03/02/2011 - Andaluzia. A Espanha iluminada pelos mouros
Falou-se árabe e rezou-se para Alá na Peninsula Ibérica durante 781 anos. Enquanto o resto da Europa entrava na obscura Idade Média, o reino de Al Andalus prosperava com efeverscência cultural e econômica traziada pelo dominio mouro. Fontes, parques, banhos públicos, palácios e muitas outras obras da esplendorosa arquitetura muçulmana impregnam a Espanha, e em espacial a Andaluzia, dando-lhe um sabor oriental.

 

03/02/2011 - Além das ondas do Havaí

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo