Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Contêiner vira biblioteca em Manaus

Empresa de navegação doa um de seus recipientes de carga para abrigar sete mil exemplares de livros

foto: Aliança
O espaço é totalmente adaptado e conta com grafites que representam a região (Foto: Aliança/Divulgação)

No último mês, a Aliança Navegação e Logística doou um de seus contêineres para sediar a biblioteca do projeto “Navegando e Lendo”, em Manaus (AM). O projeto tem como objetivo o incentivo à leitura entre as centenas de pessoas que trafegam de barco pela região amazônica.

Para isso, o contêiner totalmente adaptado conta com sete mil exemplares de livros de literatura diversa, selecionados pelo pedagogo, e idealizador do projeto, Jorge Klein. “Nosso principal objetivo é criar melhorias sustentáveis na qualidade de vida das pessoas, atuando principalmente nas cidades onde estamos presentes, sempre buscando agregar algo a mais na vida dessas pessoas”, comenta Lourenço Malanga, responsável pela área de marketing da Aliança.

A instalação é decorada com grafites relacionados a temas regionais feitos por artistas da Associação de Cultura do Estado Amazonas (ACEAM). Quem quiser conhecer as obras e navegar pelo mundo da literatura, a biblioteca está localizada na área verde do Conjunto João Bosco Ramos de Lima e funciona aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 16h45.

Destaques Horizonte:
Nova biblioteca digital mundial foi lançada hoje
Histórias que Ganham o Mundo vence prêmio estadual Aberje
Horizonte doa publicações da editora a escolas estaduais

Publicado em 02/02/2017


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo