Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Moradores em situação de rua ganham horta em Brasília

Projeto capacita e devolve autoestima dos “esquecidos” pela sociedade

foto: Projeto Equinócio
O projeto capacita as pessoas para plantarem, cultivarem e até venderem seus produtos (Imagem: Projeto Equinócio/Divulgação)

A realização de tarefas coletivas é um dos principais pontos para a reintegração de pessoas. Com esse pensamento, um projeto brasiliense realiza oficinas artísticas, terapêuticas, educacionais e profissionalizantes, direcionadas às pessoas em situação de rua, com o propósito de resgatar a potencialidade e a autoestima de cada pessoa invisível aos olhos da sociedade através da solidariedade, e da ressignificação dos espaços públicos.

Um dos pilares do projeto é a oficina de agroecologia, onde são oferecidos cursos técnicos de produção orgânica de alimentos. A horta do projeto possui ervas medicinais, aromáticas e comestíveis aos atendidos pelo projeto, e fica no Centro Pop, um centro público de especialização que atende a população em situação de rua.

Graças ao Projeto Equinócios, mais de cem pessoas foram capacitadas e têm algum tipo de formação em arte e/ou agroecologia. Além disso, os oficineiros são as próprias pessoas que já foram atendidas pelo projeto e que hoje repassam o seu conhecimento.

A ação tem como principal fonte de renda doações e campanhas de financiamentos coletivos, que possibilitam a compra de insumos, ferramentas e demais equipamentos necessários para a renovação e manutenção das áreas produtivas e a futura implementação de um centro de compostagem, um sistema agroflorestal e um redário para descanso.


É possível apoiar a ação com doações a partir de dez reais, através da campanha desenvolvida pelo Catarse. Para mais informações sobre as atividades, acesse o Facebook do Projeto Equinócio.

Destaques Horizonte:
Empresário oferece banho a moradores em situação de rua
Hortas ajudam a amenizar os problemas da guerra
Humanos e animais se ajudam em reabilitação

Publicado em 12/12/2016


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo