Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Utensílios plásticos são proibidos na França

A medida vem para intensificar a luta do país, que em julho já havia proibido as sacolas plásticas, contra o material

foto:
Os novos utensílios deverão ser de fonte biológica e possíveis de serem compostados (Imagem: Pixabay)

A França proíbe a fabricação de itens descartáveis feitos de plásticos – como os pratos, copos e talheres comumente usados em confraternizações. A medida segue a política adotada na proibição das sacolas plásticas, anunciada em julho deste ano, que tem como objetivo a diminuição drástica nos níveis de poluição do país.

Para que os materiais cheguem as prateleiras, os fabricantes deverão preparar materiais que tenham origem biológicas e têm sejam passíveis de descarte em uma composteira doméstica. Além da redução da poluição causada pelos plásticos, a ação também pretende reduzir os gastos de energia do setor.

A proposta foi aprovada pelos legisladores franceses, mas alguns órgãos resistem a esta ideia. Eles defendem que a ação poderá prejudicar os consumidores e viola as regras europeias de livre circulação de mercadorias.

Ecologistas pediam que proibição fosse válida já em 2017, mas alguns entraves dentro do próprio governo estenderam o prazo, regulamentando que até 2020 os fabricantes devem se adequar à nova norma.  

Destaques Horizonte:
Tecnologia transforma plástico em combustível 
A primeira cápsula biodegradável de café
Cerveja amiga da natureza

Publicado em 21/09/2016


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo