Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Horizonte endossa debate sobre a educação hídrica

O Diálogo Interbacias tem como objetivo discutir e avaliar os resultados e avanços da educação ambiental e a gestão dos recursos hídricos no Estado de São Paulo, por todos os educadores e técnicos que atuam nas bacias hidrográficas

foto: Wikimedia Commons
O rio Paranapanema tem uma extensão total de 929 quilômetros e é um dos rios mais importantes do interior do estado de São Paulo. Ele é um divisor natural dos territórios dos Estados de São Paulo e Paraná (Imagem: Wikimedia Commons)

Readequações de negócios, de tarifas e em nossas próprias vidas foram necessárias para superar este momento.

Discutir sobre as atitudes que nos levaram até este ponto e fomentar os passos necessários para que o cenário fosse revertido é extremamente necessário. E foi com este intuito que participamos do XIV Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.

Durante o evento, que tinha como foco os desafios para a educação ambiental, capacitação e mobilização social frente à crise hídrica, a Horizonte distribuiu, aos participantes do evento, 250 exemplares da revista Horizonte Geográfico, edição 156, que fala sobre a crise hídrica do sudeste e apresenta algumas práticas que nos auxiliaram a romper com este cenário, também foram distribuídos 250 exemplares do livro Rio Paranapanema – da nascente à foz, que narra a história de um dos mais importantes rios paulistas, que abriga dez usinas hidrelétricas e possui, em suas margens, sítios arqueológicos de mais de 8 mil anos. Os cem integrantes do novo Comitê Interbacias, também receberam a revista e o livre como presente.

O evento aconteceu nos dias 19 e 20 se setembro, na cidade de São Pedro (SP).

Destaques Horizonte:
Água demais, água de menos 
Água de reúso, uma tendência no século 21
Por que a água nos escapa? 

Publicado em 21/09/2016


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo