Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Galeria do Rock ganha horta orgânica

Reduto dos roqueiros paulistas, prédio ganhará terraço verde com plantação e cursos sobre cultivo de hortas

foto:
A Galeria do Rock fica na Avenida São João, 439. O Jardim do Rock fica no 5º andar do prédio (Imagem: Divulgação)

Reduto musical e ponto turístico da cidade de São Paulo, o prédio paulistano de 53 anos, mais conhecido como Galeria do Rock é conhecido como o reprodutor da música, do clássico ao moderno,  e agora também é referência para a população no quesito alimentação saudável, com o Jardim do Rock.

Com 300 m² e localizado na cobertura do prédio, o Jardim terá plantação de salsinha, cebolinha, pimenta, coentro, funcho e muito mais. Os alimentos serão regados por Led Zepellin, Pink Floyd, Mutantes e outras tantas lendas do rock que farão o som ambiente do lugar.

Todos os produtos da horta comunitária serão usados para abastecer restaurantes da região, tornando acessível a alimentação orgânica na correria de São Paulo e evitando a poluição devido ao transporte de alimentos, tão comum na cidade.

No espaço também acontecerão oficinas sobre cultivo de hortas, onde os participantes aprenderão técnicas de plantio e compostagem e noções de fisiologia das plantas. As oficinas estão marcadas para todo terceiro sábado de cada mês, e a primeira acontecerá no próximo 20 de agosto. A participação no evento custa R$160,00, e a inscrição pode ser realizada através do site.

Destaques Horizonte:
Desenvolvimento sustentável nos jardins e horta da escola 
Casal cultiva alimentos dentro da piscina 
Famílias que põem a nossa mesa 

Publicado em 15/08/2016


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo