Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Três dias de pura sustentabilidade, em São Paulo

Virada Sustentável acontece no final deste mês e promete atrações por toda a capital paulista

foto:

Quando, em 2005, a Prefeitura de São Paulo lançou a Virada Cultural, muitas desconfianças surgiram sobre a ideia de oferecer atrações gratuitas, por toda a cidade, durante incessantes horas. Mas, logo no final da primeira edição, o modelo virou referência para todo o país e os demais setores. Ispirada neste evento e em sua 6ª edição, a Virada Sustentável vem consolidando-se, em São Paulo, como o maior evento educacional sobre sustentabilidade no Brasil.

Com data marcada para os dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, a edição deste ano tem como tema os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU para definir caminhos mais humanos, e responsáveis, em nosso desenvolvimento.

Envolvendo a articulação e a participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades o evento conta com diversas atrações para que os paulistanos possam se engajar ainda mais na busca por um mundo melhor.

Dentre elas estão: a 3º edição do SP+ZEN, no Museu de Arte Moderna (MAM); o projeto “Pimp My Carroça”, do artista Mundano; a meditação coletiva no topo do edifício Martinelli, realizada pelo grupo Awaken Love; e as pedaladas na região da Avenida Paulista.

Para conhecer toda a programação e entender melhor o que são os ODS, basta curtir a Virada Sustentável no Facebook, ou acompanhar pelo site do evento.

Destaques Horizonte:
São Paulo é a cidade com maior potencial de desenvolvimento 
São Paulo é o estado que mais produz lixo eletrônico 
São Paulo pretende recompensar os seus ciclistas  

Publicado em 03/08/2016


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo