Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Campanha troca hashtag por árvores

Hashtag tem poder além das redes sociais e pode salvar até um milhão de árvores #UmaArvoreUmaVoz

foto: Wikimedia Commons
As regiões foram escolhidas devido aos altos índices de desmatamento que colocam em risco de extinção diversas espécias endêmicas (Imagem: Wikimedia Commons)

Ações no mundo virtual impactarão diretamente em nossas florestas. A Campanha Uma Árvore Uma Voz pretende trocar postagens nas redes sociais por proteção às árvores. A ação acontecerá em florestas do Brasil e da Indonésia, principais focos de combate ao desmatamento do mundo.

Para proteger uma árvore basta utilizar a #UmaArvoreUmaVoz no twitter. A campanha, fruto da parceria entre a WWF Brasil e a plataforma Unilever Futuro Melhor, foi lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente, tendo um vídeo, apresentado por Didi Wagner, projetado em árvores da cidade de São Paulo.

“As florestas são extremamente importantes para nosso planeta, mas, como grande parte da população vive em cidades, elas se tornam uma ‘realidade distante’. Queremos aumentar o entendimento sobre o desmatamento ao reatar o laço de amizade entre a população e as árvores, por meio da conscientização e proteção”, explica Juliana Carvalho, Diretora de Marca Corporativa da Unilever.

Ao final da campanha, como forma de retribuição aos ativistas, as melhores frases publicadas com a hashtag serão interpretadas por Didi e exibidas em projeções feitas nas copas das árvores da cidade de São Paulo.

Dê vida e voz às árvores e combata o desmatamento, compartilhe #UmaArvoreUmaVoz. Confira o vídeo da campanha e faça parte de um futuro melhor:


Destaques Horizonte, para você:
Campanha estimula a recuperação da Serra do Gandarela 
Amazônia ontem e hoje: O bom exemplo de Paragominas 
Os diferentes tipos de vegetação  

Publicado em 07/06/2016


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo