Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Sesc oferece atividades de conscientização

Programação cultural contará com temas sobre recursos hídricos, terrário e preservação ambiental, para toda a família

foto: Divulgação
O Sesc Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579 (Imagem: Divulgação)

Entre fevereiro e março, o Sesc Santana realizará atividades relacionadas ao meio ambiente, afim de conscientizar toda a família sobre preservação e uso consciente de recursos naturais.  

Aos finais de semana os interessados poderão participar das Oficinas Sustentáveis: Terrário – onde construirão modelos, afim de entender o funcionamento do sistema e reproduzir as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos.

Às quartas e sextas-feiras o público entrará em contato com um novo modo de refletir a cidade em que vivem, no curso Pensar Cidade Sustentáveis: Ciclo Água. O encontro apresentará tendências tecnológicas para a construção de cidades sustentáveis e que podem ser replicados em pequenas escalas. O curso apresentará temas como sistemas biológicos de tratamento de esgoto, captação e aproveitamento de água da chuva, drenagem sustentável e ilhas flutuantes, dissolução e vivificação de rios e lagos.

As atividades serão ministradas pelo engenheiro ambiental Leonardo Tannous, e a programação é gratuita e livre para todos os públicos.

SERVIÇO
Terrário. 20 a 28/02. Sábados e domingos, das 15h às 18h Livre. Livre para todos os públicos. Capacidade: 20 vagas. Inscrever no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Quiosque. Grátis.
Pensar Cidades Sustentáveis: Ciclo Água. 17/02 a 04/03. Quartas e sextas, das 14h às 17h. Livre para todos os públicos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento, conforme disponibilidade de vagas. Quiosque. Grátis.
Sesc Santana: Av. Luiz Dumont Villares, 579 
São Paulo. Tel.: (11) 2971-8700
Estacionamento - R$11 período do espetáculo (desconto de 50% para comerciários com credencial plena - Sesc).

LEIA MAIS:
Para onde vai o nosso lixo? 
Desenvolvimento sustentável nos jardins e horta da escola 
Dicas de economia de água em tempo de estiagem 

Publicado em 04/02/2016


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo