Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Histórias que Ganham o Mundo vence prêmio estadual Aberje

O livro Histórias que Ganham o Mundo, patrocinado pela Raízen, venceu na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade

foto:
Capa do livro "Histórias que Ganham o Mundo", vencedor do prêmio Aberje e produzido pela Editora Horizonte (Imagem: Divulgação/Horizonte)

Mais de 128 mil alunos, dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, atendidos indiretamente, outros 22.680 alunos atendidos diretamente. 357 escolas, em 13 municípios, de 3 estados. Estes números fazem parte do projeto “Histórias que Ganham o Mundo”, da Editora Horizonte, que está despertando a paixão pela literatura em crianças da rede pública de ensino, uma nova metodologia de ensino aos professores, e o reconhecimento pelo principal prêmio de jornalismo empresarial.

Patrocinado pela Raízen, através da lei de incentivo à cultura e coordenado pela Divisão Educacional da Editora  Horizonte, o projeto formou 378 professores, ensinando-lhes como desenvolver em sala de aula, o aprendizado obtido durante as oficinas presenciais. "É emocionante o resultado ao final de cada ano porque é perceptível o quanto professores e alunos se sentem participativos e importantes durante a realização e na conclusão do projeto, com a obra", afirma Peter Milko, fundador e diretor-presidente da Editora Horizonte.

foto: Allan de Amorim/Horizont
A equipe julgadora das obras é formada por integrantes da divisão educacional da editora horizonte, e convidados ligados a educação (Foto: Allan de Amorim/Horizonte)

Tanto trabalho foi reconhecido recentemente pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, no prêmio Aberje 2015, na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade.

O livro é comtemplado com entre 10 e 15 obras, de cada municípioenvolvido, que contavam histórias sobre mitos e lendas. Em 2015 o projeto teve continuidade, mas desta vez tendo as crônicas como enredo principal.

LEIA MAIS:
Raízen - 2014: Histórias que ganham o mundo
Lendas e mitos: do imaginário infantil às páginas de um livro

Publicado em 16/12/2015


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo