Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Desenvolvimento sustentável nos jardins e horta da escola

Escola roraimense cria sistema de reaproveitamento para estimular a educação infantil ligada à preservação da água e do meio ambiente

foto: Divulgação/PMBV
Os próprios alunos ficam responsáveis por regar os vasos espalhados pelos corredores da escola (Foto:Divulgação.PMBV)

Pensando na preservação ambiental através do reuso, a Escola Municipal Valdemarina Normando Maritin, de Bela Vista (RR), pensou em uma forma

foto: Divulgação/PMBV
Alunos, funcionários e colaboradores da escola participam do projeto ambiental (Foto: Divulgação.PMBV)

sustentável de reaproveitar a água utilizada na irrigação da horta, jardins e, também, da limpeza local. Nascia assim o projeto “Desenvolvimento sustentável nos jardins e horta da escola”.

A iniciativa desenvolvida por gestores, funcionários, alunos do 3º ao 5º ano e monitores do projeto “Mais Educação” e “Escola Aberta” foi apresentada na última quinta-feira, 27 de agosto, durante a Feira de Ciências da escola.

A escola possui, ao todo, 17 centrais de irrigação e em todas foram instalados sistemas canalizadores que podem armazenar, em média, 15 litros de água por dia.

A utilização da água fica a cargo dos professores de Educação Física que devem, no horário de aula, levar os alunos para regar o jardim, o gramado e os vasos de planta da instituição de ensino.

A horta é cuidada, durante a semana, pelos alunos do sistema “Mais Educação” e aos finais de semana pelos monitores do “Escola Aberta”.

Publicado em 31/08/2015


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo