Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Concurso de ideias inovadoras no âmbito escolar

A iniciativa premiará projetos protagonizados por crianças e jovens, com o apoio dos professores e a participação da comunidade.

foto: Instituto Alana
(Banner_Divulgação)

Idealizado pelo Instituto Alana, o desafio “Criativos da Escola” celebra, reconhece e divulga ações que promovem atitudes sustentáveis e a formação de cidadãos mais conscientes, em relação às práticas sociais.

Para os coordenadores do Instituto, o projeto estimula a construção de novas narrativas, que nascem despercebidas na escola e que podem impactar toda a sociedade, divulgando-as amplamente e inspirando cada vez mais pessoas a pensar diferente.

Os projetos são livres e vão desde a recuperação de espaços públicos, para o entretenimento da comunidade, até  ações contra o bullying e o  incentivo à práticas saudáveis, desde a infância.

Os projetos devem ser enviados até o dia 31 de outubro de 2015, pelo site do Criativos da Escola (http://criativosdaescola.com.br/). Os cinco melhores projetos irão para São Paulo, entre os dias 8 e 11 de dezembro, para viver experiências ao lado da equipe do Mesa&Cadeira – Instituição referência na condução de processos criativos. Os prêmios serão entregues no dia 11 de novembro, no espaço Itaú Cultural, onde cada educador responsável receberá R$ 1 mil, que deverá ser destinado a cursos de formação, e a instituição responsável pelo melhor projeto receberá R$ 2 mil, para celebrar a atitude transformadora, junto a toda comunidade.

Publicado em 19/08/2015


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo