Horizonte, educação e comunicação
 
 
ONLINE

Concurso propõe transformar problemas em solução

Senai lança, em todo o Brasil, o Desafio Senai de Projetos Integradores

foto: Galdstone Campos/Realphotos
Projeto Inove Mais Paraná (Foto: Galdstone Campos/Realphotos)

Quase três mil alunos participarão da competição promovida pelo Senai Nacional, com apoio do Senai Centro Internacional de Inovação, no Paraná. O Desafio Senai de Projetos Integradores pretende estimular alunos e professores em dois principais pontos: inspirá-los ao empreendedorismo no contexto em que estão inseridos, e a possibilidade de conhecimento técnico em áreas distintas a de seu estudo.

Para isso serão formados grupos por até quatro estudantes, e dois professores, para desenvolverem projetos ligados a um dos seguintes temas: transformação de resíduos industriais em aplicações rentáveis à sociedade, ampliação do uso de energia renovável em residências ou em empresas, mobilidade urbana ligada a sistemas tecnológicos eficientes ou a otimização do uso da água por indústrias.

Além dos 60 docentes capacitados para o projeto, os 40 interlocutores formados pelo SENAI e os 2.800 alunos previsto para participarem do projeto, o Desafio Senai tem uma plataforma na internet (www.inovemaispr.com.br) que permite a interação entre os participantes das equipes com outros alunos e com pessoas interessadas, como profissionais do setor e cidadãos que podem ser atingidos com o projeto. Ao final do semestre, uma banca regional e, em seguida, uma banca nacional escolherão as oito melhores propostas a serem premiadas.

Os alunos vencedores, além de ganharem cursos de inovação e empreendedorismo, passarão por imersões dentro das empresas vinculadas ao prêmio.  Em setembro os melhores projetos de cada setor serão premiados em uma cerimônia no Distrito Federal.

Publicado em 03/07/2015


 
 
 
 
 
Loading


Anuncie Edição do Mês
Anuncie
 
 
 
 
     
 
© 2017 Horizonte, educação e comunicação. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo